Diretoria do SINPOL/AC se reúne com líder do governo na ALEAC

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 1°, com o deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e a deputada Dr. Juliana Rodrigues (PRB), que franquiou a reunião na Aleac.





A reunião, solicitada pela diretoria do Sinpol/Ac, teve a finalidade de tratar sobre a alteração no texto do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Policia Civil do Acre, visando a inclusão dos motoristas oficiais, agentes de telecomunicações e auxiliares de peritos criminais, além de pleitear celeridade na votação do projeto de alteração da lei 3228/2017 (novo PCCR da Policia Civil do Acre).





O deputado Daniel Zen se comprometeu a conversar com a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, para solicitar celeridade no encaminhamento do texto de modificação para Aleac. Comprometeu-se ainda, a agilizar a votação, após o encaminhamento do projeto, dada a urgência na resolução da demanda.





De acordo com o presidente do Sinpol/Ac, Tibério Cesar da Costa, a inclusão destes profissionais ao PCCR visa corrigir essa infeliz situação, para que assim seus direitos sejam garantidos. “O texto que modifica a lei 3228/2017, já está quase concluído, faltando apenas o crivo da chefe da Casa Civil para o encaminhamento desde para apreciação e votação na Aleac. Por isso, essa reunião com o deputado Daniel Zen foi tão importante”, disse o presidente.