CIAB convoca servidores da policia civil para receber resultados de avaliação física

 O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) informa que na próxima quarta-feira (13), às 9h00, no auditório da Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC), ocorrerá a devolutiva do atendimento de Avaliação Física, realizado em julho do corrente ano.





O projeto, uma iniciativa do governo do Estado por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização (SEHUM) e do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab), busca identificar possíveis fatores de risco a saúde do servidor, tendo, nesta etapa, o foco na Polícia Civil.





Além da devolutiva dos resultados dos exames realizados na primeira etapa, como: testes de flexibilidade, frequência cardíaca, índice Cintura Quadril (ICQ), índice de Massa Corporal (IMC) e aferição de pressão arterial, será apresentado uma palestra aos presentes.





“Foram aproximadamente 60 avaliações físicas realizadas em julho. Mais importante do que realizar os exames, é vir buscar os resultados e colocar em prática as recomendações que daremos no dia, para garantir uma qualidade de vida melhor”, afirma a gestora de planejamento do ciab, Milvia Cavalcante.