Sinpol/Ac realiza assembleia geral com associados

Cristina Caetano



A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) realizou na manhã desta quarta-feira, 1°, assembleia geral extraordinária, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC). Aproximadamente 120 policiais civis sindicalizados, entre ativos e aposentados, participaram da sessão.



O presidente do Sinpol/Ac, Tibério César da Costa, deu início a assembleia, apresentando as pautas a serem debatidas na ocasião. “Está é a primeira assembleia realizada pela atual gestão, que tomou posse em junho deste ano. Temos tido muitas demandas e hoje pretendemos atualizar nossos associados do andamento de questões importantes para o nosso sindicato”, disse o presidente.



Após as boas vindas, o presidente Tibério César, apresentou os novos convênios firmados, explicando as regras e os benefícios de cada um. “Foram mais 10 novos convênios firmados nesses primeiros quatro meses de gestão. Esses convênios visam beneficiar nossos associados e seus dependentes. As informações detalhadas de cada convênio podem ser obtidas no site do Sinpol/Ac e/ou na recepção de nossa sede”, afirma Tibério.



Seguindo com a sessão, os associados foram informados a respeito da negociação judicial referente ao Processo da Sede Campestre. O presidente do Sinpol/Ac, detalhou sobre questões especificas do andamento do processo de negociação e abriu espaço para questionamentos dos presentes. Vale ressaltar, que mesmo não sendo sigiloso, o andamento do processo de compra e venda da sede campestre somente diz respeito ao Sinpol/Ac e seus associados, além das partes envolvidas.



Para dar andamento a assembleia, o presidente Tibério César da Costa passou a palavra ao Presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte) e Terceiro Suplente do Sinpol/Ac, Itamir Lima, para informar e deliberar pautas definidas pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).



Com as pautas e deliberações finalizadas, e, após aberto espaço para dúvidas e questionamentos dos presentes, o presidente do Sinpol/Ac, encerrou a assembleia agradecendo a presença dos associados que atenderam à convocação e compareceram à assembleia. “Agradeço aos que se fizeram presente e reforço a importância da participação de todos os associados nas assembleias e reuniões convocadas, para que continuemos uma categoria forte e respeitada, perante o governo e a sociedade ”, finalizou o presidente do Sinpol/Ac, Tibério César da Costa.



Convocação para próxima assembleia



Uma das deliberações importante do dia, foi a convocação para a próxima assembleia. Por unanimidade, ficou definido o dia 24 de novembro para assembleia geral extraordinária, com pauta principal a apresentação e escolha de um representante para receber apoio da categoria nas eleições estaduais de 2018.



Dentro do prazo previsto no estatuto do Sinpol/Ac, o edital da assembleia será divulgado, informando local e horário da assembleia.