Em ato sincronizado, Lei Orgânica Nacional da Policia Civil é entregue a Secretaria Nacional de Segurança Pública e na Aleac

 



A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) entregou na tarde desta quarta-feira (28), a Lei Orgânica Nacional da Policia Civil, na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O texto, aprovado pela Cobrapol em outubro de 2017, visa modernizar e tornar a polícia civil mais eficiente, além de fortalecer a carreira de seus profissionais



De acordo com o ofício encaminhado junto ao texto da Lei Orgânica; “as entidades de classe representativas desses trabalhadores em todo país, capitaneadas pela Cobrapol, iniciaram um processo de implementação de uma Lei Orgânica Nacional que, dentre outras coisas, alavancará em médio prazo, a extensão da atuação da Polícia Civil e contribuirá com a eficiência da segurança pública e o combate à impunidade”.



O ato faz parte do Plano de Ação para negociação, difusão e articulação política para a efetivação da Lei Orgânica Nacional da Policia Civil. Em ação sincronizada, a diretoria do Sindicato dos Policias Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) entregou o texto da Lei Orgânica na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para o presidente da casa, deputado estadual Ney Amorim e a deputada estadual Dr. Juliana Rodrigues.



Para o presidente do Sinpol/Ac, Tibério Cesar, “é importante que os parlamentares estaduais notem que a diretoria do Sinpol/Ac está atenta e participativa as ações da FepolNorte e Cobrapol, sempre com o intuito de garantir que a polícia civil do Acre esteja integrada as pautas regionais e nacionais”, disse.