Convênio da Uniodonto passará por reajuste a partir de outubro

Cristina Caetano


A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) informa aos associados que utilizam o convênio com a Uniodonto que o valor da mensalidade sofrerá um reajuste de 8,41%, a partir de 01 de outubro. O valor da mensalidade do convênio passará de R$ 38,00 (trinta e oito reais) para R$41,20 (quarenta e um reais e vinte centavos), por adesão.

Após receber oficio informando do reajuste, a diretoria do Sinpol/AC solicitou reunião com a presidente regional da Uniodonto, Emanuela Nóbrega. “Mesmo entendendo que o preço do reajuste não é abusivo, principalmente quando levamos em consideração que nos 5 anos de contrato o preço permaneceu o mesmo, marcamos a reunião com o objetivo de apresentar a Uniodonto uma contraproposta com um valor mais baixo”, explica o presidente do Sinpol/AC, Tibério César da Costa.

O presidente ressalta ainda que, “ conforme explicou a presidente da Uniodonto, o reajuste ocorrerá a nível nacional, motivo esse que impossibilita o aceite de nossa contraproposta”, explica. Tendo sido encerrada as tentativas de negociação, o reajuste será efetivado e constará a partir do contracheque de outubro.