SEMANA DO POLICIAL CIVIL É ENCERRADA COM BALANÇO POSITIVO

Um dia de lazer para associados do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac), realizado no último domingo (24), marcou o encerramento da Semana do Policial Civil. Com programações alusivas ao Dia Estadual do Policial Civil, comemorado dia 19 de julho, a semana ocorreu entre os dias 17 e 24 de julho.

Durante a semana, que teve início com a I Meia Maratona Cross Antonio Carlos Marques Mello, o Sinpol/Ac e a Secretaria de Policia Civil (SEPC) promoveram também campanha de doação de sangue, torneio de futebol, vôlei e paintball, além da solenidade comemorativa ao Dia Estadual do Policial Civil, realizada no dia 19.

De acordo com presidente do Sinpol/Ac, Itamir Lima, “todas as atividades foram voltadas aos Policiais Civis do Acre, com intuito de comemorar esta data que é tão importante para valorização desses profissionais que trabalham para garantir a segurança da sociedade acreana”, disse.





Almoço de confraternização





No último domingo (24) o Sinpol/Ac ofereceu a seus associados um dia de lazer na sede campestre da Associação Recreativa e Cultural Cafezar (ARCC) e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, entre associados, familiares e convidados.

Durante o evento foram realizados sorteio vários de prêmios para os presentes. “Sorteamos duas bicicletas, três televisões, um micro-ondas, entre outros, para os associados que compareceram a confraternização”, disse Itamir Lima. 

Mas não parou por ai, o Sinpol/AC sorteou também uma moto 0km para todos os associados. O agente de polícia civil, Isaias Goncalves, lotado em Brasileia, foi o contemplado com o maior prêmio. “Esse ano não pude participar da confraternização, mas fiquei acompanhando as fotos no grupo do whatsapp, quando de repente os colegas começaram a ligar e mandar mensagens, foi uma grande surpresa”, conta animado o APC Isaias.







Dia Estadual do Policial Civil



 



O Dia Estadual do Policial Civil, comemorado em 19 de julho, instituído por meio da Lei n.º 2.963, de 26 de maio de 2015, autoria da Deputada Dra. Juliana Rodrigues, tem o objetivo de reafirmar a importância desses valorosos homens e mulheres para a sociedade acreana.