Notícias
  • Registrar

Cristina Caetano


A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) informa que concluiu, na manhã desta quinta-feira (10), a primeira etapa do reembolso da metade do valor da mensalidade cobrado no pagamento de julho. Na primeira etapa foram realizadas as transferências para sindicalizados aposentados, por ordem alfabética.
No entanto, 77 apresentaram dados bancários incorretos e não foram efetivadas. “Alguns dados de contas apresentaram erro, o que impossibilitou a transferência. Ligamos para contatos que temos em nosso banco de dados e conseguimos contactar 27 sindicalizados, faltando agora 50 sindicalizados, dos quais não temos número de telefone ou endereço“, disse a tesoureira do Sinpol/Ac, Ivane Motta.
Caso não tenha detectado o valor da transferência, o associado aposentado deve entrar em contato com a diretoria do Sinpol/Ac pelos telefones (68) 3227-2660 ou (68) 99964-0928.


SEGUNDA ETAPA


Com a conclusão da primeira etapa, a diretoria do Sinpol/Ac iniciará, já nesta quinta-feira (10), a transferência para sindicalizados que estão na ativa. “Serão mais de 600 reembolsos que realizaremos o mais breve possível. Mais uma vez pedimos a compreensão de todos, pois o processo é feito manualmente, o que o torna trabalhoso e demorado”, afirma o presidente do Sinpol/Ac Tibério Cesar da Costa.
Ainda de acordo com o presidente, o limite de transferências diárias atrasou a conclusão dos reembolsos. “Nossa expectativa era que até a sexta-feira (11) tivemos concluído todos os reembolsos. Mas, infelizmente, temos um limite de transferências diárias imposto pelo sistema bancário, que dificulta a celeridade do processo”, explica Tibério Cesar da Costa.


Os aposentados listados abaixo não foram encontrados para a correção dos dados bancário:

ALDEMIR CAVALCANTE LOPES
ANTONIA DE OLIVEIRA LIMA
ANTONIO ALVES PEREIRA
ANTONIO JOSE PEREIRA CARUTA
ANTONIO LEAL DA COSTA
AURILEIDE FERNANDES LIMA
CELITO CORDEIRO RODRIGUES
CLERTON JOSE CORIOLANO DE MORAIS
ECILDO SABOIA DE ALMEIDA
EDILSON BARBOSA DAS CHAGAS
EDSON DA SILVA DAMASCENO
EDUARDO ARAUJO VIANA
EDUARDO SOUZA DOS SANTOS
EMILSON BATISTA DE OLIVEIRA
ERIVALDO QUEIROZ BENEVIDES
FRANCISCO ALVES DA SILVA
FRANCISCO BARBOSA DE OLIVEIRA
FRANCISCO DE ASSIS DE S PATRICIO
FRANCISCO VANDERLEY RAMOS DE LIMA
ISAIAS GONCALVES DA SILVA
JESSELIO AD VINCOLA MEDEIROS
JOAO ANACLECIO R DE OLIVEIRA
JOAO CARLOS DO NASCIMENTO
JOAO LUCINDO DA SILVA
JOSE MARIA FURTADO
JOSE MARQUES DE ALMEIDA
JOSE PEREIRA FILHO
JOSE VALDERI DE SOUZA
LECIO DAS CHAGAS OLIVEIRA
MANOEL BARBOSA DE OLIVEIRA
MANOEL CRUZ
MANOEL OLIVEIRA DE SOUZA
MARIA DAS GRACAS MARTINS BARBOSA
MARIA DE FATIMA DIAS DE SOUZA
MARIA DO CARMO E SILVA
MARIA RAIMUNDA CAVALCANTE DO VALE
MARIA RITA DE AZEVEDO VASCONCELOS
MARIA ZEINA LEITAO DA SILVA
MAURO ALVES DE SOUZA
MILTON DA SILVA MACHADO
OCIMAR SILVA MOTA
OSMAR VALENTE DA SILVA FILHO
PRICILA LUCENA NEVES
RAIMUNDA LOPES DE OLIVEIRA
RAIMUNDO NONATO MENDES DE ARAUJO
RAIMUNDO SOCORRO CASTELO B RIBEIRO
SEBASTIAO BATISTA DA CRUZ
SEBASTIAO DA SILVA
SEBASTIAO VASQUEZ DA SILVA
UANDRISON DE ANDRADE RODRIGUES

Cristina Caetano

Visando ampliar os benefícios oferecidos aos seus sindicalizados, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) firmou convênio com o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc-AC). O convênio tem a finalidade de garantir aos associados e seus dependentes o acesso às instalações e serviços disponibilizados pelo Sesc no Acre.

De acordo com o presidente do Sinpol/Ac, Tibério Cesar da Costa, “os benefícios, disponibilizados por meio da parceria, incluem serviços de lazer, cultura, alimentação, turismo social e hotel; ficando de fora apenas serviços de saúde e educação infantil”, afirma o presidente.

O convênio é valido no âmbito do Departamento Regional do Estado do Acre, que incluem as unidades de Cultura e Lazer existentes nas cidades de Rio Branco, Brasiléia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, e na Unidade de Turismo e Lazer, localizada em Cruzeiro do Sul.

Os associados interessados devem comparecer à Central de Atendimento do Sesc de sua região e solicitar a Carteira Social, na condição de filiado ao Sinpol/Ac. No ato da solicitação da carteira social do Sesc/Ac o associado deverá pagar a taxa anual de adesão no valor de R$60,00 e mais R$ 5,00 pela carteirinha de cada dependente. Após a adesão o associado pagará por cada atividade seguindo a tabela de preços especifica de conveniados.

“ Agradecemos ao Diretor Administrativo e Financeiro do Sesc/Ac, Joel Carvalho e ao Gerente Financeiro do Senac, Albert Azenha, que possibilitaram este convênio, que vem somar com o objetivo da diretoria do Sinpol/Ac de firmar parcerias que colaborem com a melhoria da qualidade de vida de nossos associados”, finaliza o presidente Tibério Cesar da Costa.

DOCUMENTOS

Para a emissão das carteiras, é necessário preencher a ficha de conveniado e apresentar a cópia de RG, CPF, endereço completo (com CEP), 1 (uma) foto 3x4, cópia da Carteira de Identificação Profissional válida expedida pela SEPC/AC, bem como dos respectivos dependentes e efetuar o pagamento da taxa da carteira e anuidade, com valor simbólico.

DOCUMENTOS DEPENDENTES (CÔNJUGE, FILHOS E TUTELADOS)

Esposo: Certidão de casamento ou declaração de convivência, ou certidão de Nascimento de filho em comum, RG, CPF e 1 foto 3x4;
Pais: RG, CPF e 1 foto 3x4;
Filhos: Até 21 anos - RG, CPF e 1 foto 3x4 – De 21 à 23 anos: RG, CPF, 1 foto 3x4 e declaração que cursa Ensino Superior.

Confira aqui a tabela de preços das atividades e serviços.

Cristina Caetano

 

Uma Campanha de Doação de Sangue, realizada na última sexta-feira (21), marcou o encerramento da Semana do Policial Civil, promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) em parceria com a Secretaria de Policia Civil (Sepc). Com programações alusivas ao Dia Estadual do Policial Civil, comemorado dia 19 de julho, a semana ocorreu entre os dias 16 e 21 de julho.
Durante a semana, que teve início com a 2ª Meia Maratona Cross Antônio Carlos Marques Mello, foram promovidos torneios de dominó, futebol, vôlei e paintball. De acordo com presidente do Sinpol/Ac, Tibério César da Costa, “todas as atividades foram voltadas aos Policiais Civis do Acre. É um momento de confraternização, uma oportunidade de descontração para aliviar o estresse do árduo trabalho realizado diariamente ”, disse.

 

Solenidades

 

No Dia Estadual do Policial Civil, comemorado em 19 de julho, foram realizadas duas solenidades comemorativa alusivas à data. Durante o período da manhã, no auditório da Secretaria de Policia Civil (Sepc), foi realizado o lançamento oficial da bandeira e do hino da polícia civil do Estado Acre.
Dando continuidade as comemorações, foi promovido no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma homenagem aos policiais civis ativos e inativos, que contou com a presença de aproximadamente 200 convidados.

“Não podemos deixar de lembrar e agradecer aos que trouxeram a polícia civil até aqui, os policiais civis antigões, como os chamamos respeitosamente. Esses grandes guerreiros, que muito contribuíram para o crescimento da nossa categoria” afirma o presidente do Sinpol/Ac.

Além do presidente do Sinpol/Ac, compuseram o dispositivo de honra da solenidade, o secretário de segurança Pública do Acre, Emilson Farias, o secretário adjunto da Polícia Civil do Acre, Josemar Portes, o corregedor da Polícia Civil, Alex Cavalcante, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) Cleylton Videiras, o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica, Halley Márcio Vilas e a Deputada Estadual, Dr. Juliana Rodrigues, idealizadora Projeto de Lei nº 4/2015 que institui o “Dia Estadual do Policial Civil”.
“ O Dia Estadual do Policial Civil é mais uma conquista da nossa categoria. Em uma pesquisa rápida, pude constatar que o Acre é único estado onde os policiais civis têm um dia dedicados a eles. A comemoração desta data é reconhecimento mais que justo, a esses profissionais que diariamente dedicam suas vidas para zelar pela segurança da população acreana”, disse o presidente do Sinpol/Ac.
A solenidade foi finalizada com a palestra “Criminologia aplicada à atuação policial no Estado democrático de direito”, ministrada pelo Delegado de Polícia Civil, Paulo Sumariva e em seguida foi oferecido um coquetel aos presentes.
“Em nome de toda a atual diretoria, que está a menos de três meses à frente do Sinpol/Ac, quero agradecer a todos que participaram e colaboraram para o acontecimento da semana da polícia civil. Recebemos muitos elogios e também algumas sugestões e críticas construtivas, vamos trabalhar e nos empenhar para que no próximo ano seja ainda melhor”, finalizou o presidente Tibério César da Costa.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) informa que a redução do porcentual de contribuição, de 3% para 1,5%, não foi efetivada. O reajuste, aprovado por maioria de votos em Assembleia Geral Extraordinária realizada dia 22 de maio de 2017, deveria entrar em vigor na folha de julho. Contudo, devido a um equívoco burocrático por parte da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), responsável por fazer a modificação, não foi possível a modificação para este mês.


“O gestor do sistema não finalizou a tempo o procedimento necessário para a efetivação do reajuste. Com o fechamento da folha de pagamento do mês de julho, o porcentual de 1,5% só será devidamente efetivado na folha de pagamento de agosto”, explica o presidente do Sinpol/Ac, Tibério Cesar da Costa.


Ainda de acordo com o presidente, o problema já foi solucionado. “Estamos em contato com o setor de pessoal da Policia Civil, que se dispôs a fornecer os dados bancários dos associados para fazermos a devolução dos valores cobrados a mais, para que nossos sindicalizados não sejam prejudicados. Contamos com a compreensão e colaboração dos nossos sindicalizados”, disse o presidente.

A Atualização Anual dos Dados Cadastrais dos Aposentados e Pensionistas vinculados ao ACREPREVIDÊNCIA é uma obrigação pessoal, prevista na Lei nº. 2.438, de 22 de julho de 2011, o que ocorrerá em duas etapas:

ETAPA 1- PRÉ-ATUALIZAÇÃO (A PARTIR DE 01/07/2017)

a ) Acessar o Sistema de Atualização Cadastral no site do ACREPREVIDÊNCIA (www.acreprevidencia.ac.gov.br), e realizar o preenchimento dos dados cadastrais;
b) Realizar o download e impressão de documentos 'Comprovante de Atualização.pdf' e 'Declaração de Vida e Residência.pdf".

OBSERVAÇÃO.: A PRÉ-ATUALIZAÇÃO (pela internet) é de inteira RESPONSABILIDADE DO BENEFICIÁRIO, não havendo disponibilização deste serviço na sede do ACREPREVIDÊNCIA.

ETAPA 2- ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO:

2.1 NA SEDE DO ACREPREVIDÊNCIA:

a) PESSOALMENTE (O próprio beneficiário), comparecer, munido de documento de identificação, com foto, e dos documentos impressos na ETAPA1. (A impressão dos documentos é de inteira responsabilidade do Beneficiário);

b) POR TERCEIROS: Entrega do 'Comprovante de Atualização' e da 'Declaração de Vida e Residência', devendo este último estar obrigatoriamente com firma reconhecida em cartório.

2.2 POR VIA POSTAL COM AVISO DE RECEBIMENTO (AR)

a) Encaminhar a 'Declaração de Vida e Residência' com reconhecimento obrigatório de firma em cartório, para o seguinte endereço:
Rua Benjamin Constant, nº 351, Cerâmica. CEP 69905-072. Rio Branco – AC.


OBSERVAÇÃO: A entrega da documentação deverá ser realizada em até 30 dias corridos, a contar da pré-atualização (ETAPA1) realizada pela internet.

MILITARES: A entrega da documentação será feita diretamente nas Seções de Inativos e Pensionitas das respectivas corporações de origem.

FIQUE ATENTO

A não atualização cadastral implicará no bloqueio dos respectivos proventos ou pensões, a partir do segundo mês posterior ao previsto para a atualização;

Para maiores informações ligue: (68) 3215-4338

FONTE: http://www.acreprevidencia.ac.gov.br/eventos/2017/atualizacao_cadastral.php

Subcategorias

Últimas Notícias

Localização da sede do Sindicato