Notícias
  • Registrar

Cristina Caetano

 

Uma Campanha de Doação de Sangue, realizada na última sexta-feira (21), marcou o encerramento da Semana do Policial Civil, promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) em parceria com a Secretaria de Policia Civil (Sepc). Com programações alusivas ao Dia Estadual do Policial Civil, comemorado dia 19 de julho, a semana ocorreu entre os dias 16 e 21 de julho.
Durante a semana, que teve início com a 2ª Meia Maratona Cross Antônio Carlos Marques Mello, foram promovidos torneios de dominó, futebol, vôlei e paintball. De acordo com presidente do Sinpol/Ac, Tibério César da Costa, “todas as atividades foram voltadas aos Policiais Civis do Acre. É um momento de confraternização, uma oportunidade de descontração para aliviar o estresse do árduo trabalho realizado diariamente ”, disse.

 

Solenidades

 

No Dia Estadual do Policial Civil, comemorado em 19 de julho, foram realizadas duas solenidades comemorativa alusivas à data. Durante o período da manhã, no auditório da Secretaria de Policia Civil (Sepc), foi realizado o lançamento oficial da bandeira e do hino da polícia civil do Estado Acre.
Dando continuidade as comemorações, foi promovido no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma homenagem aos policiais civis ativos e inativos, que contou com a presença de aproximadamente 200 convidados.

“Não podemos deixar de lembrar e agradecer aos que trouxeram a polícia civil até aqui, os policiais civis antigões, como os chamamos respeitosamente. Esses grandes guerreiros, que muito contribuíram para o crescimento da nossa categoria” afirma o presidente do Sinpol/Ac.

Além do presidente do Sinpol/Ac, compuseram o dispositivo de honra da solenidade, o secretário de segurança Pública do Acre, Emilson Farias, o secretário adjunto da Polícia Civil do Acre, Josemar Portes, o corregedor da Polícia Civil, Alex Cavalcante, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) Cleylton Videiras, o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica, Halley Márcio Vilas e a Deputada Estadual, Dr. Juliana Rodrigues, idealizadora Projeto de Lei nº 4/2015 que institui o “Dia Estadual do Policial Civil”.
“ O Dia Estadual do Policial Civil é mais uma conquista da nossa categoria. Em uma pesquisa rápida, pude constatar que o Acre é único estado onde os policiais civis têm um dia dedicados a eles. A comemoração desta data é reconhecimento mais que justo, a esses profissionais que diariamente dedicam suas vidas para zelar pela segurança da população acreana”, disse o presidente do Sinpol/Ac.
A solenidade foi finalizada com a palestra “Criminologia aplicada à atuação policial no Estado democrático de direito”, ministrada pelo Delegado de Polícia Civil, Paulo Sumariva e em seguida foi oferecido um coquetel aos presentes.
“Em nome de toda a atual diretoria, que está a menos de três meses à frente do Sinpol/Ac, quero agradecer a todos que participaram e colaboraram para o acontecimento da semana da polícia civil. Recebemos muitos elogios e também algumas sugestões e críticas construtivas, vamos trabalhar e nos empenhar para que no próximo ano seja ainda melhor”, finalizou o presidente Tibério César da Costa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Notícias

Localização da sede do Sindicato