Comunicado

0

Senhores sindicalizados, em especial aos sindicalizados que promoveram ao longo do mês de dezembro de 2018.

Após reunião da equipe econômica do governo do Estado, ficou decidido que os servidores que tiveram suas promoções devidamente publicadas em diário oficial no decorrer de dezembro de 2018, mas que até o momento o pagamento da diferença salarial decorrente da promoção está retido, receberão o aumento decorrente da promoção no mês de março do corrente ano.

Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, a diretoria do SINPOL/AC buscou o diálogo com a equipe de governo, apresentando argumentos jurídicos de que o não pagamento destas promoções só trariam prejuízos ao erário do Estado.

Nesta caminhada contamos com vários interlocutores que nos auxiliaram em nosso pleito, e neste momento, agradecemos o empenho do Vice-governador Major Rocha e do Secretário de Segurança Pública Cel. Paulo César, que entenderam os nossos argumentos e conseguiram que a equipe econômica autorizasse o pagamento das promoções de nossos servidores e dos demais que estavam na mesma situação.

Aqueles sindicalizados que já entregaram as documentações para o ajuizamento da ação que iriamos promover contra o Estado, não se preocupem, pois estas serão arquivadas por nossos advogados, sem prejuízo algum.

Tendo em vista que o Estado pagará tais promoções em março torna desnecessário o ajuizamento de uma ação, a qual teria uma resposta somente em março e como o Estado já pagará, causaria a perda do objeto da ação.

Ressalto que neste momento será pago somente a diferença salarial decorrente da promoção. Já os valores correspondentes ao retroativo serão discutidos posteriormente.

Para finalizar, a equipe econômica já está fazendo o levantamento necessário para viabilizar o pagamento do retroativo de todos os servidores e assim que tivermos mais informações os senhores serão avisados.

Tibério Cesar da Costa Isaías,
Presidente do SINPOL/AC

Compartilhe.

Comentários estão desativados.