SINPOL/AC assina convênio com Policlínica do Servidor Público do Acre

0
Ter acesso à saúde garante a qualidade de vida e o bem-estar do trabalhador. Pensando nisso, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), por meio de parceira com a Associação dos Servidores Públicos do Acre (Aspacre), firmou, na última quarta-feira (20), convênio coparticipativo com a Policlínica do Servidor Público do Acre, inaugurada em Rio Branco em janeiro do corrente do ano.
Segundo o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa, o intuito é oferecer mais uma opção de cuidado com a saúde aos associados e dependentes. “Tendo conhecimento da situação que, infelizmente, se encontra a saúde pública no Brasil, o SINPOL/AC buscou meios para disponibilizar um convênio para o atendimento médico em diversas especialidades. Agora com o convênio firmado, podemos oferecer mais esse benefício aos nossos filiados”, afirma o presidente.
Para o idealizador da Policlínica do Servidor Público Acre, deputado Raimundinho da Saúde, essa é uma importante oportunidade para os servidores públicos do Acre. “Através dos serviços oferecidos pela Policlínica do Servidor Público do Acre, os aderentes ao plano poderão ter acesso por um valor reduzido às consultas e exames sem que para isso enfrentem filas e esperas desgastantes ou gastem muito para ter um atendimento com mais qualidade”, disse o deputado Raimundinho da Saúde.
Conforme previsto no contrato de convênio firmado, os associados ao SINPOL/Ace que optarem pela adesão ao plano, com fidelidade mínima de 12 meses, terão a mensalidade de R$ 100,00 (cem reais) na adesão do titular ou primeira adesão e de R$85,00 (oitenta e cinco reais) para adesões secundárias de dependentes. Valores que serão descontados em margem consignável, na folha de pagamento (contracheque).
“Esse valor dará direito a atendimentos realizados in loco na Policlínica do Servidor Público do Acre, sendo as seguintes especialidades: clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Fisioterapia e Psicologia. Já as especialidades e atendimentos que não forem realizadas dentro da Policlínica, serão pagas através de coparticipação”, explica o deputado Raimundinho da Saúde.
Para aderir ao convênio, o associado precisa se dirigir a Sede Administrativa do SINPOL/AC, munido dos documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), carteira funcional e comprovante de endereço. Em caso de adesão de dependentes, o associado também precisa apresentar os documentos do mesmo, comprovando o vínculo familiar. O contrato deste convênio reconhece com dependentes legais o cônjuge, filhos até 35 anos e netos ou menores tutelados.
Ainda de acordo com o presidente do SINPOL/AC, “para mais esclarecimentos sobre carências, valores específicos e particularidades da adesão ao convênio, os interessados devem procurar o SINPOL/AC”, afirma o presidente Tibério César da Costa.
Compartilhe.

Comentários estão desativados.