Diretoria do SINPOL/AC e UPB/AC debatem texto da Reforma da Previdência com Deputado Federal Alan Rick

0

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) e policiais que compõe o núcleo da União dos Policiais do Brasil no Acre (UPB/AC), reuniram-se na manhã desta sexta-feira (12), com o Deputado Federal Alan Rick (DEM), em seu gabinete em Rio Branco. A reunião teve o intuito de apresentar sugestões de alteração ao texto da PEC 06/19, que trata da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Para o presidente do SINPOL/AC, Tibério Cesar da Costa “o texto atual traz uma série de prejuízos ao servidor policial civil, tais como a falta de uma regra de transição, uma idade mínima de aposentadoria, que pelo texto é meramente referencial, não sendo fixa e aumentando ao longo dos anos, dentre outros pontos lesivos aos policiais”, disse o presidente.

Iniciado os debates, os representantes da UPB/AC apresentaram diversos argumentos demonstrando as especificidades do trabalho policial e os motivos de termos uma regra de aposentadoria diferenciada, o que já é amparada pela constituição Federal.

Como proposta ao deputado Alan Rick, os dirigentes classistas pediram isonomia de tratamento com os militares, os quais mantiveram uma série de direitos que para os demais agentes de segurança pública foram vetados, tais como: regra de transição aos militares prestes a se aposentar, tempo mínimo de contribuição em 35 anos, mativeram a integralidade e a paridade ao se aposentar (tanto para os atuais servidores quanto para os futuros servidores), estendida às pensionistas e dependentes.

Para o presidente do SINPOL/AC “tudo que se aplica aos militares deve ser aplicado aos policiais civis, pois assim como eles a nossa profissão é de risco, trabalhamos em regime de dedicação exclusiva, estamos sujeitos a uma escala de serviço exaustiva e insalubre, além disso sofremos com a falta de efetivo, o que sobrecarrega ainda mais nossos profissionais”, ressaltou Tibério Cesar.

“Ao final da reunião o deputado Alan Rick, que tem trabalhado em prol da segurança pública, se comprometeu com nossa causa, afirmando que lutará por nosso pleito e apresentará propostas de emendas ao texto original, bem como se colocou à disposição para articular com outros parlamentares a defesa de uma aposentadoria policial digna”, finalizou o presidente do SINPOL/AC.

Além dos diretores do SINPOL/AC, fizeram parte da reunião o Perito Criminal Federal Luiz Fernando dos Santos, o Delegado da PC Karlesso Nespoli, o Perito Criminal Tiago Martins e o Delegado da PF Eduardo Gomes.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.