SINPOL/AC realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do ano 2018

0

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) realizou nesta segunda-feira (22) a Assembleia Geral Ordinária, no auditório da Fecomercio , para apresentar a prestação de contas do período de janeiro a dezembro de 2018.

Essa ação de transparência de contas do sindicato está prevista em seu estatuto e tem como objetivo colocar em votação o parecer do Conselho fiscal sobre as contas da entidade ano após ano. “É também na prestação de contas que garantimos a participação dos sindicalizados no processo de gestão sindical e competência do sindicato em gerir seu orçamento”, ressaltou o presidente do SINPOL/AC, Tibério Cesar da Costa.

O presidente do SINPOL/AC, acompanhado do contador da entidade, Luiz Carlos, apresentou uma série de slides detalhando as despesas do período. Após a apresentação, a prestação de contas de 2018 foi aprovada por unanimidade pelos associados presentes.

Após a deliberação, Tibério César agradeceu a presença e particação dos associados que atenderam a convocação. “Quero reforçar aqui o quão relevante é a presença de cada um de vocês, demostrando o interesse neste tema que é tão importante. Afinal, o SINPOL/AC somos todos nós”, finalizou o presidente.

Outros pontos de interesse da categoria

Aproveitando a ocasião, o presidente do SINPOL/AC abriu espaço para questionamentos e sugestões dos presentes. Das pautas extras da assembleia, foram tratadas a situação das promoções atrasadas e titulações, além da negociação com o governo, a qual o Secretário de Polícia Civil do Acre, Rêmulo Diniz, já está em negociação direta com a Secretaria da Fazenda, onde o mesmo sugeriu que os pagamentos sejam parcelados, dando prioridade para o pagamento dos que estão a mais tempo no aguardo.

A diretoria do SINPOL/AC continua nas tratativas para viabilizar o pagamento dos retroativos (promoções e titulações) e em conjunto com o secretário de Polícia Civil trabalha para uma resolução breve deste problema.

Comentários estão desativados.