SINPOL/AC participa de 5º Congresso da FEPOLNORTE em Boa Vista – RR

0

O Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) participou, entre os dias 24 e 26 de abril, do 5º Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (FEPOLNORTE). Com o tema: “O papel dos Sindicatos dos Policiais Civis na reformulação do Sistema de Segurança”, a quinta edição do Congresso da FEPOLNORTE, foi realizada no Aipana Plaza Hotel, em Boa Vista (RR).

Além do SINPOL/AC e do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol-RR), que este ano era o anfitrião do evento, também estiveram presentes representantes dos sindicatos dos estados do Amapá, Amazonas, Rondônia e Pará, que constituem a FEPOLNORTE. Representando a diretoria do SINPOL/AC, estavam o presidente Tibério César da Costa, o vice- presidente Ailton Nazareth, a tesoureira Ana Tavares, o primeiro secretário Jean Valle e o diretor da Regional Purus Cleo bulo Maciel.

De acordo com o presidente do Sindpol-RR, Leandro Almeida, a participação das lideranças sindicais de todos os estados que compõem da FEPOLNORTE é grande importância. “Para nós do SINDPOL/RR foi uma honra, uma imensa satisfação, sediarmos o 5° congresso da FEPOLNORTE. Tivemos belíssimas palestras, com debates de alto nível e de grande relevância para o fortalecimento da Policia Civil a nível Regional e Nacional. Ficou a certeza, mais uma vez, que precisamos unir as Polícias Civis do Brasil”, disse Almeida.

“Estamos buscando uma reestruturação e modernização da Policia Civil do Brasil por meio da Lei Orgânica Nacional e da Carreira Única. Com o congresso podemos trazer para a categoria o protagonismo das discussões de nossas pautas. Algo que nunca aconteceu! Infelizmente, nós nos demos conta desta falha há pouco tempo, mas agora, conscientes dessa situação, estamos tentando correr contra o tempo, para tornar a Policia Civil do Brasil uma instituição cada vez mais forte”, enfantiza o presidente do SINPOL/AC.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.