SINPOL/AC comemora quitação de dívida da Sede Campestre

0

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) informa a seus associados e a toda categoria de Policiais Civis do Acre, que a dívida, que colocava em penhora a Sede Campestre da entidade, foi quitada no início desta semana, conforme anunciado em janeiro 2018.

A medida faz parte do planejamento estratégico da atual diretoria, para o triênio 2017/2020. “Sempre atentos as sugestões e reclamações de nossos associados, estabelecemos essa meta com uma das mais importantes de nossa gestão. Hoje, enfim, podemos anunciar a quitação desta dívida que há anos nos acompanha e preocupa”, disse o presidente do SINPOL/AC, Tibério Cesar da Costa.

O acordo extrajudicial para a quitação da dívida, se arrastava desde 1997, quando o valor acordado era de aproximadamente 400 mil reais. Devido ao não cumprimento do acordo e pagamento do débito, em 1999 nova proposta foi feita por parte do SINPOL/AC, firmando o valor de aproximadamente 450 mil, que seriam pagos em mensalidades de 5 mil reais, com correção monetária anual e mais 6% de juros contratuais e correção de Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 20%, o que tornava a dívida impagável.

Com o acordo realizado no final de 2017, onde o atual presidente do SINPOL/AC apresentou nova proposta a parte credora, ficou estabelecido que a dívida seria paga com uma entrada de 50 mil reais, paga em janeiro de 2018, e mais 15 parcelas de 20 mil reais, findando em maio do corrente ano. “Com a quitação da décima quinta parcela e após mais de 20 anos podemos dizer, com orgulho e grande satisfação, que a sede campestre volta a ser nossa”, comemora o presidente.

Ainda de acordo com o presidente “agora o próximo passo é investir na reestruturação do local, para que num futuro não muito distante tenhamos um espaço de esporte e lazer para nossos associados e seus familiares”, disse Tibério César da Costa. Logo que possível, os associados serão convocados para assembleia que colocará a reforma da Sede Campestre em pauta para deliberação.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.