SINPOL/AC realiza Assembleia Geral Extraordinária com associados

0

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) realizou na manhã desta terça-feira (11), Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC). Aproximadamente 120 associados atenderam a convocação da entidade para debater e deliberar as pautas previstas em edital de convocação.
Dentre as pautas estavam as ações dos sindicalizados na busca do pagamento de promoções, titulações, retroativos e verbas indenizatórias e efetiva implementação legal do Banco de Horas; assim como definir qual será a postura dos policiais mediante a continuidade da inércia do Governo na resolução dos problemas apresentados. Ainda na AGE a ações da categoria junto ao executivo e ao legislativo em defesa de uma Reforma da Previdência justa à carreira policial civil foram debatidas e deliberadas.
“Todos os passos que a diretoria do SINPOL/AC têm dado é mediante a aprovação, por maioria de votos, de nossos associados, de forma honesta e democrática. Por isso sempre reforçamos a importância da participação de todos nas assembleias convocadas, para que as ideias e opiniões sejam explanadas e debatidas”, disse o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa, que conduziu a apresentação das pautas e as posteriores deliberações.

Deliberações

Por maioria de votos, ficou definido que, caso o governo não se manifeste, a qualquer momento a diretoria do SINPOL/AC poderá convocar a categoria para mobilizações e posterior movimento de cumpra-se a lei. “Nossas demandas não são supérfluas; muito pelo contrário, nossas exigências são mínimas diante do trabalho que a nossa Polícia Civil desenvolve. Não a toa somos a Polícia Civil mais honesta e uma das mais resolutivas de inquéritos do Brasil”, concluiu o presidente.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.