Inscrições para 73 cursos em segurança estão abertas na Senasp

Cristina Caetano



O Sindicato dos Policias Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) informa que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciou nesta sexta-feira (11), as inscrições para o 43º ciclo de cursos a distância para os integrantes das policias Civis, Militares, Corpos de Bombeiros, Guardas Municipais e órgãos de Perícia Criminal de todo o país.



 



Nesta edição estão sendo oferecidas mais de 100 mil vagas, em 73 cursos, visando ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população pelos profissionais de segurança pública.



 



As inscrições estão divididas em duas etapas. A primeira, para Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnica e Guardas Municipais; vai de 11 a 20 de maio. A segunda etapa ocorrerá de 21 a 23 de maio e é voltada para policiais rodoviários federais e agentes penitenciários federais e estaduais.



 



A inscrição deve ser realizada no  site  https://ead.senasp.gov.br. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.



 



As aulas ocorrem no período de 19/06 e 24/07 para os cursos de 40 horas. Para aqueles com carga horária de 60 horas as aulas começam na mesma data, mas terminam no dia 07/08.