Sinpol/Ac anuncia realização da Semana do Policial Civil

Cristina Caetano 



O Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/Ac), em parceria com Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc),  promoverá, no período de 15 a 21 de julho, a Semana do Policial Civil;  programação  alusiva ao Dia Estadual do Policial Civil, comemorado dia 19 de julho.



Durante a semana serão realizadas várias atividades, dentre elas, torneio de futebol, voleibol, dominó, corrida cross, além de campanha de doação de sangue. “Nossa profissão é árdua e desgastante, por isso toda programação foi pensada para oferecermos uma semana proveitosa e de integração entre os policiais civis”, afirma o presidente do Sinpol/Ac, Tibério Cesar da Costa.



Os eventos esportivos da Semana Estadual do Policial Civil serão realizados no SESC Bosque, que disponibilizou toda sua estrutura esportiva para a realização desta programação.



"Conforme foi feito nos anos anteriores, os associados lotados no interior também estão inclusos na programação. Em breve divulgaremos mais informações", explica o presidente Tibério César da Costa.



Encerramento da programação



Para encerrar o cronograma da Semana do Policial Civil, o Sinpol/Ac promoverá um baile para os associados. “O baile de posse da atual diretoria foi muito elogiado pelos participantes e por isso, este ano, optamos por encerrar a Semana do Policial Civil oferecendo, novamente um baile no mesmo patamar”, disse o presidente.



O baile ocorre no sábado, 21 de julho, no salão de festas do Hotel Terra Verde, a partir das 21h30.  “Por questões de espaço além de organização teremos que fazer uma lista de presença, mas cada associado inscrito poderá levar um (01) acompanhante ao Baile”, ressalta o presidente do sindicato.



A inscrição para lista de presença no Baile inicia no dia 25 de junho e poderão ser feitas, pelos telefones 3227-2660 e 99964-0928 ou se o associado preferir, indo diretamente ao Sinpol/Ac.



"Peço que aqueles policiais que se inscreverem para participar do Baile realmente compareçam ao evento, pois teremos vagas limitadas e nem todos terão a oportunidade de participar", destaca Tibério Cesar.



O encerramento das inscrições ocorrerá às 17 horas do dia 13 de julho.



Dia Estadual do Policial Civil



O Projeto de Lei nº 04/2015, de autoria da deputada Juliana Rodrigues, institui o “Dia Estadual do Policial Civil”, a ser comemorado no dia 19 de julho de cada ano. De acordo com o projeto, a data integra o calendário oficial de eventos do Estado do Acre e as solenidades comemorativas ao Dia do Policial Civil. Vale ressaltar que o Estado do Acre foi o primeiro do Brasil a criar um dia específico em seu calendário oficial em homenagem os profissionais policiais civis.