SINPOL/AC participa de segundo dia de mobilização a nível estadual contra PLP 257/2016

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) participou na manhã desta terça feira (02) do segundo dia de mobilização programado através do Fórum Acreano em Defesa dos Serviço Público. A ação, ocorrida na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) no primeiro dia de sessão após o recesso de julho, reuniu as três centrais sindicais do Acre e os representantes dos sindicatos que a compõem.



De acordo com presidente do Sinpol/Ac, Itamir Lima, a mobilização visa mostrar aos parlamentares que os servidores públicos não aceitarão a aprovação do PLP 257/2016. “Durante a mobilização de ontem esperavamos a participação dos parlamentares para que pudessem se posicionar a respeito do PLP, como apenas dois deputados atenderam ao nosso chamado, hoje viemos até o plenário para cobrar um posicionamento dos que não compareceram” disse.



 



Primeira mobilização







Na manhã da última segunda feira (1°) mais de 200 servidores públicos se reuniram na frente da Aleac em mobilização contra a aprovação do PLP 257/2016.Na ocasião, que visava chamar atenção dos parlamentares estaduais para as implicações que o projeto trará a vida funcional dos servidores públicos, dois deputados estaduais compareceram para declarar apoio a classe trabalhadora.



 



Segundo o Deputado Estadual Raimundinho da saúde, “os servidores públicos ainda não despertaram para os riscos graves que a aprovação desse PLP trará para sua vida profissional. Se o projeto for aprovado será o maior retrocesso já vivido na história do Brasil”, disse. 



 



Para a Deputada Estadual Dr Juliana Rodrigues, é importante que todos os servidores públicos e seus familiares participem das mobilizações. “Não são apenas os servidores que serão prejudicados com a aprovação desse PLP. Todos precisam tomar conhecimento e se mobilizar contra os absurdos que esse projeto trará para a sociedade brasileira”, afirma a deputada.