Diretoria do SINPOL/AC se reúne com governador Gladson Cameli

0

Cristina Caetano

Após notícia veiculada na imprensa apontar possível alteração na pasta da Polícia Civil, fazendo-a perder o status de Secretaria, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Acre (SINPOL/AC) junto a membros da Direção Geral de Polícia Civil e da Adepol, conseguiu na manhã desta segunda-feira (01), reunião com o Governador Gladson Cameli para tratar do assunto.

Durante a reunião, a diretoria do SINPOL/AC explanou a preocupação da categoria com os possíveis prejuízos que a medida poderia trazer a desenvolvimento da Policia Civil no Acre. “Recebemos em todos os nossos grupos a matéria que anuncia a possível alteração. Estamos buscando todas as informações possíveis para que não sejamos pegos de surpresa”, disse o vice-presidente do SINPOL/AC, Ailton Nazareth.

Mediante aos apontamentos da diretoria do SINPOL/AC, o governador explicou que a possibilidade de extinção da Secretaria de Policia Civil foi veiculada em virtude das constantes informações de um racha existente na instituição. Fato que, de acordo com Cameli, dificulta o andamento dos trabalhos. “Todavia se vocês, representantes da categoria, aqui se apresentam unidos e concordes na manutenção de tal status, eu já fico tranquilo com isso. A partir de agora, assumo o compromisso de não tomar nenhuma ação sem antes ouvir os policiais civis”, afirmou o Gladson Cameli.

Ainda durante a reunião, o governador anunciou o planejamento de ações para fortalecer a Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC), onde uma das medidas será convocar até o dia 31 de julho de 2019, todos os aprovados no último concurso para o Curso de Formação de Policial Civil.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.