Diretoria do SINPOL/AC trata do pagamento do retroativo com Secretário do Governo

0


A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) esteve reunida, na tarde desta terça-feira (27), com o Secretário de Relações Políticas e Institucionais do Estado do Acre, Alisson Bestene, para debaterem os problemas enfrentados pela Polícia Civil e para encontrarem uma solução definitiva para o problema do não pagamento das verbas relativas ao retroativo de promoções, titulações e verbas indenizatórias dos policiais civis do estado. O Deputado Estadual Fagner Calegário, articulador do encontro, também participou da reunião.

Durante a conversa, o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa, pontuou alguns problemas que a Polícia Civil do Estado vem enfrentando ao longo do tempo e pediu que o Secretário auxiliasse o sindicato para juntos buscarem formas de resolver as demandas apresentadas. Foram pontuados alguns problemas estruturais de delegacias da capital e do interior, bem como o valor do Banco de Horas dado para Polícia Civil do Estado do Acre, o qual é insuficiente para cobrir a demanda.

Sobre o pagamento do retroativo, o Secretário Alison Bestene relembrou que já recebeu esta demanda por parte da diretoria do SINPOL/AC e afirmou que a repassou para a equipe econômica do Governo, a qual está analisando os dados econômicos do estado, reportando aos presentes que o Governo vem buscando alternativas para quitar todos os débitos existentes com os servidores públicos.

Ao final da reunião o Secretário Alisson Bestene informou para os diretores do SINPOL/AC que até a segunda semana do mês de setembro, quando fecha o balanço financeiro do terceiro quadrimestre, poderá apresentar um cronograma para o pagamento destes débitos.

Ciente das demandas, o Deputado Fagner Calegário se colocou à disposição da categoria para conversar com as Secretárias de Planejamento e da Fazenda, buscando uma solução para este problema que se arrasta a bastante tempo. “Quero aqui me comprometer em acompanhar este problema pessoalmente, buscando alternativas e uma solução para este problema que tanto causa insatisfação aos policiais civis”, disse o Deputado Calegário.

Para o presidente do SINPOL/AC, a reunião foi bem produtiva, pois acredita que em breve conseguirá resolver um problema que vem se arrastando a muito tempo e causando grande descontentamento na categoria policial civil. “No momento em que o Secretário Alisson Bestene nos apresentar um cronograma para o pagamento destas verbas em atraso, a categoria será devidamente informada. E espero que consigamos resolver este problema que tanto traz insatisfação aos policiais civis de nosso Estado”, disse Tibério Cesar.

Finalizando sua fala, Tibério Cesar agradeceu o apoio do Deputado Fagner Calegário, que na opinião do presidente prestou um grande serviço aos policiais civis do Acre. “O Apoio do Deputado Calegário foi fundamental, com ele acompanhando de perto esta demanda, acredito que em breve teremos uma resposta para nossa categoria”, encerou o presidente do SINPOL/AC.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.