Diretoria do SINPOL/AC atende solicitação de associados e realiza reunião na DEIC

0

Cristina Caetano

Um grupo de associados lotados na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), solicitou, no início desta semana, reunião com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC). Atendendo à solicitação, o presidente da entidade, Tibério César da Costa, junto ao vice-presidente Ailton Nazareth e primeiro secretário Jean Carlos do Valle, realizaram, na manhã desta quinta-feira (29), uma reunião com aproximadamente 50 associados no auditório da unidade.

Na oportunidade, os associados apresentaram algumas demandas pendentes da unidade e tiraram dúvidas sobre o pagamento de promoções, titulações, retroativos e verbas indenizatórias e sobre a situação da implementação legal do banco de horas. “Esses assuntos são de extrema relevância, por isso é normal e esperado que nossos associados se interessem pelo andamento dos processos. Temos buscado solucionar essas questões, sempre repassando, na medida do possível, as informações para que todos fiquem cientes”, disse o presidente do SINPOL/AC.

Sobre o banco de horas, o presidente do SINPOL/AC foi enfático em dizer que os policiais civis precisam tomar uma postura mais enérgica e exigir da chefia imediata o pagamento relativo às horas trabalhadas a mais de forma integral, em conformidade com a lei que trata do banco de horas. “Se o policial trabalhou 50 horas além de seu horário normal de trabalho então que ele receba o valor correto correspondente as 50 horas. Temos que acabar com o jeitinho, antes que o jeitinho acabe com o trabalho policial civil”, pontuou o Tibério César da Costa

Para o associado Paulo André, “a reunião foi bastante esclarecedora e pontual, principalmente em relação ao banco de horas e a postura frente a tal situação. Como associado me sinto assistido pela entidade que representa nossa categoria! ”, afirmou o associado.

Reforçando o compromisso em atender as demandas apresentadas pelos associados, a diretoria do SINPOL/AC agendou uma reunião com o Delegado-Geral, prevista para o dia 10 de setembro, para tratarem do assunto junto aos policiais da DEIC.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.