Diretoria do SINPOL/AC e associados lotados na DEIC se reúnem com Delegado-Geral

0

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) e um grupo de policiais lotados na DEIC estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (11) debatendo com o Delegado-Geral de Policia Civil, José Henrique Maciel, propostas de melhorias para as delegacias que compõem a Divisão Especializada de Investigações Criminais.

Dentre os vários pontos discutidos com o Delegado-Geral destacou-se a questão do banco de horas, gratificações e a segurança orgânica da unidade. Sobre estes temas, o delegado Henrique Maciel pontuou que já apresentou, junto ao Governador do Estado, Gladson Cameli, pedido de incremento no orçamento da PC/AC para possibilitar o pagamento de gratificações, incremento no valor do banco de horas, bem como verba para a manutenção e melhorias nas delegacias de nosso estado.

Além disso, o Delegado-Geral frisou para os presentes que estes devem trabalhar somente dentro de sua carga horária, passando do horário normal do expediente somente no caso de haver como pagar por meio do banco de horas.

O presidente do SINPOL/AC Tibério César da Costa ressaltou a importância de reuniões como estas, pois aproxima a categoria com a diretoria do sindicato. “Trabalhamos como um facilitador de nossa categoria, sempre buscando soluções para as demandas apresentadas por nossos associados”, disse o presidente do SINPOL/AC.

Ainda de acordo com o presidente Tibério César, diretoria do SINPOL/AC ficará atenta quanto as medidas a serem adotadas pela Direção Geral de Polícia, já que ficou acertado que neste primeiro momento, haverá um incremento na segurança orgânica da DEIC e em breve teremos respostas sobre o aumento no valor do banco de horas e na disponibilidade de gratificações aos policiais civis do estado.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.