Policiais Civis cobram cronograma de pagamento de retroativos e melhores condições de trabalho

0

Cristina Caetano

Mais de 100 policiais civis acompanharam, na manhã desta segunda-feira (23), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) até a Casa Civil do Estado, onde os diretores da entidade foram recebidos pelo secretário de Articulação do governo, Alysson Bestene, e o Delegado Geral José Henrique Maciel, além de representantes da secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A reunião teve como objetivo cobrar da equipe de governo a apresentação de um cronograma de pagamento dos retroativos das promoções, titulações e verbas rescisórias dos Policiais Civis, além de tratar da necessidade de melhorias nas condições de trabalho e nas estruturas físicas das delegacias de Polícia Civil do Acre.

“Com a mobilização da categoria chamaremos a atenção do governo para nossas pautas e demandas. Temos tentando uma negociação com a equipe de governo, ao longo destes nove meses que estão à frente do nosso Estado. Contudo, sem nenhuma resolução. Chegamos ao momento que a categoria não aguenta mais tanta indiferença, e clama por uma resposta definitiva “, disse o presidente Tibério César da Costa.

Como resultado da ação da categoria e do SINPOL/AC, foi marcada uma nova reunião, desta vez com o governador Gladson Cameli e a categoria, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 25. “ Não chegamos ao nosso principal objetivo, mas tivemos avanço nas negociações. Mesmo com reunião marcada, daremos continuidade a Operação Cumpre-se a Lei até que nossas demandas sejam atendidas e tratas com o devido respeito”, afirma Tibério César da Costa.

A diretoria agradece a todos os policiais civis que participaram da mobilização, tanto em Rio Branco quanto nas cidades do interior. Agradece ainda ao deputado estadual Fagner Calegário (PV), que tem se mostrado grande parceiro da categoria de Policiais Civis.

 

Compartilhe.

Comentários estão desativados.