SINPOL/AC trata De Reforma Da Previdência Estadual em Assembleia Geral Extraordinária

0
Cristina Caetano

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) reuniu mais de 140 policiais civis em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para tratar sobre a Reforma da Previdência Estadual. Na AGE, realizada no auditório da Fecomércio/AC, foi explanado aos presentes as medidas tomadas pela diretoria do SINPOL/AC na defesa dos interesses de seus associados, frente ao texto de Reforma da Previdência Estadual apresentado pelo Governo do Acre.

“Negociamos com o governador, com a equipe de governo e com os parlamentares da base do governo, e estamos construindo um texto que não traga tantos prejuízos na previdência dos Policiais Civis. Conseguimos desenvolver alguns pontos específicos da carreira policial civil, conforme exposto durante a Assembleia Geral, mas ainda precisamos avançar nas negociações, principalmente nos pontos que atingem os servidores aposentados”, disse o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa.

Ainda de acordo com o presidente, “apesar de não ser o melhor dos cenários e de não termos algo para comemorar, as propostas de mudança no texto da previdência estadual feitas pelo SINPOL diminuiu muitos os impactos negativos aos policiais civis. “Procuramos trabalhar de maneira transparente e manter a categoria informada, por isso se fez necessária a realização da Assembleia”, explicou Tibério Cesar.

É importante ressaltar, que além dos policiais civis lotados em Rio Branco, participaram policiais civis de Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e de outras cidades do interior do Acre.

Finalizando a reunião, o presidente do SINPOL/AC convocou os associados a comparecerem no dia 26/11/2019 em frente a ALEAC, para acompanhar a votação dos projetos de mudança na previdência estadual e de outros que tratam dos servidores públicos como um todo.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.