SINPOL/AC abre processo eleitoral para Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo Fiscal triênio 2020/2023

0

Cristina Caetano

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) dá início, nesta sexta-feira (10), ao processo eleitoral que elegerá a nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo Fiscal que responderá pelo triênio 2020/2023, da entidade sindical. A eleição será regida pelas normas e regras do Estatuto da entidade aprovado em 2017.

Para efetivar a inscrição, a chapa deve atender a todos os requisitos do processo eleitoral, seguindo à risca a instrução normativa do Processo Eleitoral. O edital, os formulários e todas as orientações para a inscrição das chapas estão disponíveis neste link .

Para a condução do Processo Eleitoral, foram designados o EPC Lucyano Celestino Pinheiro, como presidente eleitoral; e o APC Paulo André Da Costa Araújo, como Secretário, que darão todo suporte, orientação e dirimirão as dúvidas dos sindicalizados quanto ao processo eleitoral.

De acordo com o atual presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa, o processo eleitoral será amplamente divulgado, transparente e democrático. “ Esperamos que várias chapas concorram com a intenção de contribuírem voluntariamente nos próximos três anos para o fortalecimento e crescimento de nossa categoria e entidade”, disse o presidente.

A eleição ocorrerá em Assembleia Geral Extraordinária da Associação, no dia 08/04/2020 (Quarta-feira), no período das 08:00h às 17:00h, em conformidade com o art. 44, §2º do Estatuto do SINPOL/AC.

Em Rio Branco, a urna para votação ficará fixada na Direção Geral de Polícia Civil do Estado do Acre. Já nas cidades do interior, ficará nas Delegacias Gerais de Polícia que contenham pelo menos cinco sindicalizados, atendendo o disposto no art. 45, § 1º do Estatuto. Vale ressaltar, que caso haja apenas uma chapa inscrita, a mesma será declarada eleita por aclamação.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.