SINPOL/AC participa de Ato Nacional da Cobrapol por uma aposentaria justa para Policiais Civis

0

Cristina Caetano

Mobilizados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), mais de 200 Policiais Civis do Acre participaram do Ato Nacional, convocado pela Cobrapol, por uma aposentaria justa para Policiais Civis. Realizado na manhã desta terça-feira (04), o ato ocorreu simultaneamente em 16 estados da federação.

Em Rio Branco, a categoria se concentrou na frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com faixas e cartazes. Já nos municípios do interior, os policiais civis se mobilizaram na frente das delegacias gerais da cidade.

“Estamos aproveitando a abertura do ano legislativo e a tramitação da PEC 133, que pretende modificar as regras da previdência, para trabalhar junto aos nossos congressistas federais um melhor texto da reforma da Previdência para os policiais civis”, disse o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa.

No ato, também foram cobradas soluções para as pautas locais. “O governador firmou compromisso com a categoria, com promessas de investir e fortalecer nossa instituição, contratar novos policias e pagar os retroativos das promoções e titulações atrasados. No entanto, até o momento, nenhuma de nossas demandas foram resolvidas. Queremos que o governador e a sua equipe de governo cumpram com suas promessas! ”, afirma presidente do SINPOL/AC.

 

Compartilhe.

Comentários estão desativados.