SINPOL/AC doa álcool e sabonete liquido para unidades policiais do Acre

0

Cristina Caetano

Com o avanço de casos de contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil e a confirmação de três (03) casos no Acre, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), pensando no bem-estar da categoria a qual representa, doará algumas unidades de solução de álcool 96 e sabonete líquido, para todas as unidades policiais do estado.

De acordo com o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa, a medida visa minimizar os riscos de propagação do COVID-19 dentro das unidades policiais.  “Sabemos que a prevenção é a melhor arma contra o Coronavírus. Com o material doado pelo SINPOL/AC, pretendemos incentivar as medidas de higiene que auxiliam na prevenção a disseminação do COVID-19 nas unidades policiais, que acabam tendo uma grande circulação de pessoas”, disse o presidente.

Vale ressaltar que, segundo o Conselho Federal de Química, a higienização das mãos com água e sabão e a assepsia com álcool é eficaz como prevenção ao novo coronavírus.

A entrega dos produtos de higiene começou a ser realizada na tarde desta quarta-feira (18) e deve continuar até que todas unidades policiais recebam os produtos.

Como prevenir a contaminação por Coronavírus

• Lavar as mãos com frequência/ ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
• Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
• Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
• Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
• Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
• Manter ambientes bem higienizados e ventilados;
• Evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.