SINPOL/AC entrega máscaras reutilizáveis para Policiais Civis

0

Cristina Caetano

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) continua atuante no combate à propagação do novo Coronavírus (COVID19). Nesta segunda-feira (27), os diretores da entidade iniciaram a distribuição de máscaras reutilizáveis em tecido aos policiais civis , tanto nas delegacias da capital quanto nas do interior do estado.

Policiais Civis de algumas unidades do interior já receberam as máscaras

Diretoria do SINPOL/AC entrega máscaras em Rio Branco

O objetivo é reforçar a proteção à saúde dos policiais civis que continuam trabalhando durante a pandemia do COVID19. “A polícia civil não parou. Os policiais civis estão desempenhando suas atividades externas e internas todos os dias para garantir a segurança da sociedade acreana”, ressaltou o presidente do SINPOL/AC, Tibério César da Costa.

Ainda de acordo com o presidente do SINPOL/AC, diante da pandemia, o uso da máscara é mais uma forma de prevenção importante. “Com à escassez das máscaras cirúrgicas no mercado, nós do sindicato encontramos essa alternativa da máscara de tecido, que, inclusive, já é recomendada pelo próprio Ministério da Saúde. Estamos nos mobilizando para fazer essas entregas o mais rápido possível”, explicou o presidente.

Além das máscaras reutilizáveis o SINPOL/AC tem disponibilizado solução de álcool 96 e sabonete líquido, para todas as unidades policiais do estado. “Com o material doado pelo SINPOL/AC, pretendemos incentivar as medidas que auxiliam na prevenção a disseminação do COVID-19 nas unidades policiais”, finalizou o presidente do SINPOL/AC.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.