Operação Hórus em Cruzeiro do Sul desarticula tráfico de drogas na fronteira

0

FONTE: Correio 68.com – Anderson Siqueira – 17 de maio de 2020

A Operação Hórus, desenvolvida de forma integrada entre o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron/SEJUSP), a Companhia de Operações Especiais de Cruzeiro do Sul (COE/CZS – 6ºBPM) e o 61º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, prendeu no início da manhã deste domingo (17) um homem transportando cerca de 40 kg de drogas e aproximadamente R$ 6 mil em espécie.

A ação que contou que contou com a ajuda de cães farejadores, aconteceu nas proximidades do Rio Liberdade, na BR- 364, em Cruzeiro do Sul, próximo à fronteira com o Peru. A prisão e apreensão é fruto de uma operação integrada no Vale do Juruá e faz parte do Programa V.I.G.I.A do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater crimes transfronteiriços.

Programa V.I.G.I.A

Através do programa V.I.G.I.A, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apenas um ano de existência, já foram apreendidas 200 toneladas de entorpecentes e todo tipo de material utilizado para subsidiar os crimes, causando um prejuízo aos narcotráfico e desarticulando as transações de drogas nas fronteiras do Brasil.

Apreensão

Preso em flagrante, o homem transportava 27 barras de substância com características e aparentando ser maconha, com peso de aproximadamente 27,5 kg. Além de 6 invólucros de uma substância com características e aparentando ser oxidado de cocaína, com peso bruto total de 9,45 kg. Mais 3 invólucros de outra substância com características e aparentando ser cloridato de cocaína, pesando 2,65 kg. R$ 6.067,00 em espécie, um veículo Honda Civic e um cordão com pingente aparentemente de ouro.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.