Polícia Civil do Acre desencadeia 2ª fase da Operação Mitocôndria

0

 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e Departamento de Inteligência (DI), e em parceria com as Polícias Civis de Rondônia e do Mato Grosso, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 22, a segunda fase da Operação Mitocôndria.

Como resultado desta fase da operação, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão simultaneamente em Rio Branco, Xapuri e Epitaciolândia, no Acre, em Comodoro (Mato Grosso) e em Porto Velho (Rondônia), foram apreendidos nove carros, bloqueados R$ 500 mil de contas bancárias dos investigados e uma pessoa foi conduzida coercitivamente para ser ouvida pela Polícia Civil.

De acordo com informações do delegado responsável pela operação, Alcino Júnior, a segunda fase da operação cumpriu com seu objetivo, que é tentar resguardar o ressarcimento do prejuízo do desvio de recurso público na merenda escolar.

Operação Mitocôndria

A Operação Mitocôndria foi desencadeada em sua primeira fase no dia 9 de abril deste ano, com objetivo de investigar o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações relacionadas à merenda escolar, em âmbito estadual.

A primeira fase resultou no cumprimento de 7 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão.

Estimasse que a Operação realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE), conseguiu cercear um desvio que poderia chegar a 22 milhões em contratos licitados.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.