Categoria elege “Chapa 1 – União, Força e Compromisso III” para triênio 2020/2023

0

Cristina Caetano

A “Chapa 1 – União, Força e Compromisso III” foi eleita para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) para o triênio 2020-2023. A votação ocorreu na última quinta-feira, 30, das 8h às 17h. 

Ao total, preliminarmente, a Chapa 01 recebeu 303 votos; e a “Chapa 2 – Inovar Para Avançar” obteve 230 votos. Desta forma, Chapa 01 foi eleita por maioria dos votos.

A “Chapa 1 – União, Força e Compromisso III ” foi eleita para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo Fiscal do SINPOL/AC para o triênio 2020-2023

Em nota compartilhada pelas redes sociais, o presidente eleito, Alexandre Oliveira, agradeceu os votos recebidos e reforçou o compromisso com a categoria. “Quero agradecer a todos os votantes e dizer que buscaremos aperfeiçoar os trabalhos do SINPOL/AC naquilo que seja necessário melhorar, o recado nos foi dado nas urnas. A partir do dia 10 de agosto estaremos à frente do SINPOL/AC e esperamos contar com o apoio de todos vocês ”, agradeceu o presidente eleito.

PROCESSO ELEITORAL

O processo eleitoral 2020 do SINPOL/AC foi iniciado no dia 10 de janeiro de 2020, com a abertura para inscrições das chapas. Em 13 de fevereiro, a Comissão Eleitoral homologou a inscrição de duas chapas aptas a concorrer a eleição.

A priori, a 1 ª chamada de votação do pleito seria realizada em 8 de abril de 2020. Contudo, devido à grave pandemia do Coronavírus (COVID 19), foi adiada por cinco vezes, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e aos Decretos Estaduais que proibiam o agrupamento de pessoas em locais públicos.

Somente no segundo semestre de julho, com o afrouxamento das regras de distanciamento social, a Comissão Eleitoral definiu a nova data para o pleito.

Vale ressaltar que as medidas tomadas durante todo o processo eleitoral prezaram pela segurança e saúde dos associados, chapas concorrentes e comissão eleitoral. Durante a votação do pleito, todos os cuidados foram tomados para evitar a propagação do COVID-19.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.