Nova diretoria do SINPOL/AC encerra cronograma de visitas nas delegacias do estado

0

Cristina Caetano

A atual diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), empossada em 10 de agosto, concluiu, na manhã desta sexta-feira (04), as visitas nas delegacias de todo o estado. Além de agradecer os votos e reforçar compromissos firmados durante a campanha eleitoral, as visitas tiveram como objetivo aproximar a nova diretoria dos associados.

“Ao longo desses 12 anos na Policia Civil do Acre conheci e tive a honra de trabalhar com alguns colegas. Mas muitos colegas só agora, durante essas visitas, tive a satisfação de conhecer, e eles a mim. É muito importante e necessário esse primeiro contato para que possamos criar vinculo para a parceria que teremos nos próximos três anos”, disse o atual presidente do SINPOL/AC, Alexandre Oliveira.

Em Rio Branco as visitas foram realizadas entre os dias 18 e 20 de agosto. Neste período foram visitadas 8 delegacias, o IML e a Direção Geral de Polícia Civil. Já as delegacias dos municípios do interior e o posto policial da Vila Campinas foram visitadas entre 24 de agosto e 4 de setembro.

“Infelizmente, devido a questão de logística, nesta primeira missão não conseguimos visitar as delegacias de Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa, municípios de mais difícil acesso. A nossa pretensão é realizar essas visitas na primeira agenda oficial de reuniões no interior”, ressaltou o vice-presidente do SINPOL/AC, Fábio Silva.

Com as visitas, mesmo que rápidas, foi possível detectar as demandas locais e estaduais para melhoria da qualidade e da eficiência da Polícia Civil do Acre. Em todas as delegacias foram identificadas como prioridade a necessidade de aumento do efetivo e de investimento em equipamentos e tecnologias, além a importância da valorização dos policiais civis.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.