SINPOL/AC apoia implementação do Núcleo de Qualidade de vida da Polícia Civil do Acre

0

 

Cristina Caetano

Sempre pensando no bem-estar de todos os associados e da categoria Polícia Civil do Acre em geral, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) apoia a implementação do Núcleo de Qualidade de vida da Polícia Civil do Acre. O projeto tem o intuito de oferecer atendimento Biopsicossocial direcionado para policiais civis e seus dependentes legais.

“Estudos comprovam que a profissão policial é uma das mais estressante do mundo. Em consequência, é crescente o número de policiais acometidos pelos mais diversos sofrimentos psíquicos. O Núcleo de Qualidade de vida da Polícia Civil do Acre vem de encontro a esses dados, com o objetivo de reduzir esses índices e oferecer melhores condições de vida para nossos profissionais”, explica o diretor do projeto, Delegado de Polícia Civil Vanderlei Scherer Thomas.

Em reunião realizada na primeira quinzena de setembro, a diretoria do SINPOL/AC conheceu mais sobre o projeto, que contará com o trabalho voluntário de profissionais da área de psicologia, e se colocou à disposição para auxiliar no que fosse possível.

“O projeto vem suprir uma necessidade muito importante para nossa categoria. Nossos policiais civis estão adoecendo e precisamos estar atentos a isso. O SINPOL/AC enxerga cada policial civil além do profissional que serve ao estado, como um indivíduo, um cidadão, que tem obrigações com a profissão, mas que também tem necessidades básicas que precisam ser ouvidas e atendidas pelo estado ao qual servimos”, disse o presidente do SINPOL/AC, Alexandre Oliveira.

O Núcleo de Qualidade de vida da Polícia Civil do Acre abriu as primeiras vagas para atendimento. “Os interessados devem vir pessoalmente ao prédio dentro da Direção Geral de Polícia Civil, onde até o ano passado funcionava o CIAB, munidos de documentos pessoais para realizar o cadastro”, disse o diretor do projeto.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.