SINPOL/AC SOLICITA DISPONIBILIZAÇÃO DA VACINA DE COMBATE À PNEUMONIA PARA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS

0

Cristina Caetano

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) encaminhou, na primeira quinzena de fevereiro de 2021, um ofício à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) solicitando a disponibilização de vacina de combate à pneumonia para Policiais Civis aposentados.

Em ofício resposta, assinado pelo Secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, a Sesacre informa que “as ações programadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, resultaram no esgotamento dos estoques da Secretaria de Estado de Saúde, que se mostrou insuficiente para vacinar todos os profissionais”, não podendo, por tanto, atender à solicitação de imediato.

Contudo, a Sesacre confirma ser possível atender à solicitação do SINPOL/AC assim que o estoque for reestabelecido. “Neste momento de caos para saúde mundial, a diretoria do SINPOL/AC tem buscado meios para possibilitar policiais civis, tanto ativos quanto aposentados, sejam imunizados de alguma maneira. Essa vacina de combate à pneumonia não funciona diretamente no combate ao Coronavírus, mas estudos comprovam que ela aumenta a imunidade e ajuda a proteger contra complicações pelo COVID-19”, disse o presidente do SINPOL/AC, Alexandre Oliveira.

Assim que informada do reabastecimento do estoque da vacina solicitada, a diretoria do SINPOL/AC entrará em contato com a Direção Geral de Polícia Civil do Acre para juntas promoverem uma Campanha de Vacinação para os Policiais Civis aposentados.

Compartilhe.

Comentários estão desativados.