A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) divulgou, na última quarta-feira (18), atualizações sobre o projeto de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC).
Em vídeo, o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, anuncia que o projeto será votado na próxima terça-feira, 24 de outubro; ressaltando que a confirmação da data é resultado de intensa mobilização da diretoria da Cobrapol, juntamente com lideranças das Federações e Estados, junto a deputados federais, senadores e demais lideranças políticas; e enaltecendo a importante participação do Ministro da Justiça Flávio Dino e da Deputada Federal Katarina Feitoza (PSD).
"Uma sequência de lutas, iniciada com a construção da lei, sua aprovação na Câmara e, agora, no Senado. Estamos próximos da vitória", celebrou Adriano Bandeira, em vídeo divulgado.
A diretoria do SINPOL/AC, que sempre esteve atenta às pautas nacionais, entende que a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil trará modernizações importantes, mas que ainda há muito a se fazer.
“Vamos vencer uma etapa, e iniciaremos uma nova construção com a categoria. Após a aprovação da lei no Senado e a confirmação do Executivo, o próximo passo será ter um amplo diálogo com a base, demonstrando com muita clareza, franqueza e seriedade, para compreender como se dará essa implementação a nível estadual. Juntaremos força às lideranças nacionais e de outros Estados para deliberarmos sobre a implementação das melhorias, sempre ouvindo a base antes de qualquer tomada de decisão. Sabemos que ainda há muito a ser melhorado, mas já tivemos um grande avanço”, afirmou o presidente, Rafael Diniz.