A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), junto do representante da futura diretoria executiva, cumpriu agenda institucional com o Delegado-Geral Henrique Maciel na tarde desta quarta-feira (17). A reunião teve como objetivo tratar das deliberações da categoria, tomadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 03, e solicitar providências com relação às demandas dos policiais civis do estado do Acre.
Cumprindo deliberação da categoria, foi informada a definição das bandeiras defendidas pelo SINPOL/AC, dentre as quais estão: o pleito de um reajuste salarial mais justo, com parâmetros nos índices inflacionários de perda dos últimos cinco anos, além dos pontos para aperfeiçoamento da proposta do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) e indicação de inclusão da preocupação com a saúde ocupacional dentro da sugestão para modernização da Lei Orgânica da Polícia Civil Estadual.
"Solicitamos, inclusive, a ampliação do atendimento ao policial civil por parte da instituição (Qualivida), tendo em vista a ocorrência dos últimos fatídicos eventos envolvendo a perda de policiais no Ceará e em São Paulo", ressaltou o presidente em exercício Fábio Silva.
Oportunamente, o SINPOL/AC manifestou entusiasmo com a contratação de novos policiais civis e informou ao Delegado Geral que a data para posse da futura diretoria executiva da entidade ocorrerá em 12 de junho do corrente ano.
Durante a manhã desta quarta-feira, o SINPOL/AC esteve presente junto dos auxiliares de necrópsia na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) para cobrar a efetivação do pagamento do adicional de insalubre já devidamente aprovado pelo estado. A ocasião serviu para encontro com parlamentares e solicitação de nova data para promoção da audiência pública da categoria por meio do gabinete do Deputado Estadual Clodoaldo Rodrigues para ampliação do debate público do quadro fático que vem lesando os direitos e interesses da categoria.