O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) realizou, na manhã desta quarta-feira (03), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para, junto à categoria a qual representa, ampliar a discussão da pauta salarial e outros temas de interesse da categoria.
Realizada no auditório da Fecomércio, a AGE foi convocada para tratar pontualmente da pauta salarial após a aprovação do percentual de 20,32% apresentada pelo governo do estado e aprovada na ALEAC no último dia 26. O valor, dividido para pagamento nos próximos quatro anos a partir de 1º de junho de 2023, não contempla as perdas inflacionárias da categoria que acumulam mais de 23% nos últimos quatro anos.
Além da manutenção da defesa do reajuste inflacionário salarial, diretoria do SINPOL/AC esclareceu a execução das pautas consolidadas na primeira AGE de 2023, ocorrida em 12 de janeiro, recebendo encaminhamentos por parte dos associados participantes, destacando-se os pontos de inclusão para aperfeiçoamento da proposta do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) e preocupação com a saúde ocupacional dentro da sugestão para modernização da Lei Orgânica da Polícia Civil Estadual.
Sob deliberação aprovada, a convocação da AGE se estendeu de forma estatutária para a participação da categoria na Audiência Pública promovida no plenário da Assembleia Legislativa (ALEAC), na próxima sexta-feira (05), às 10h, onde será exposto o atual quadro enfrentado pelos policiais civis no estado do Acre ao longo dos últimos anos.
“É um momento delicado que precisa de toda mobilização da categoria, pois temos sofrido muitas perdas por atos impositivos do poder público no que diz respeito à nossa vida funcional. Continuaremos lutando com apoio de todos os policiais civis em busca de reconhecimento e valorização do nosso trabalho, que contribui muito para segurança pública para nossa população”, explicou Fábio Silva, Presidente em exercício do SINPOL/AC.
Ainda na oportunidade, ao fim da AGE, na presença da diretoria executiva eleita para o triênio de 2023/2026, a categoria foi informada do bom trânsito do processo de transição do corpo técnico sindical para fortalecer a união em defesa de seus interesses.