Por Cristina Caetano
Às vésperas de completar 60 dias de mandato, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) esteve, na manhã desta quarta-feira (09), reunida com equipe de governo (SEGOV) para tratar de pautas salariais, proposituras para melhorias nas condições de trabalho e demais demandas de interesse da categoria.
Durante a reunião, a diretoria apresentou à equipe de governo um documento oficial com as demandas dos cargos de agente, escrivão, auxiliar de necropsia e aposentados da Policia Civil do Estado do Acre. O documento protocolado segue a diretriz das propostas salariais e de melhorias já anteriormente aprovadas em assembleia geral.
De acordo com o presidente do SINPOL/AC, Rafael Diniz, tratar da pauta salarial é uma das principais bandeiras da atual gestão. “Muitos serão os desafios, mas seguimos no compromisso de executar o proposto em nosso projeto para o triênio 2023/2026. Daremos seguimento ao já iniciado na gestão anterior, conforme deliberado em assembleia geral, e avançaremos nas tratativas para que as demandas e anseios de nossa categoria sejam ouvidas e atendidas pelo poder público”, ressaltou o presidente.
Participaram da reunião o Secretário adjunto da Secretaria de Governo, Luiz Calixto, o Subchefe da Casa Civil para Assuntos Jurídicos, Procurador do Estado, Cristovam Pontes, o Chefe do Departamento de Interior, Marieldo Araújo e o Chefe do Núcleo dos Sindicatos, Francisco Nazareno.