Representantes de classes da segurança pública debatem sobre banco de horas na Aleac

25/09/2023 25/09/2023 19:48 276 visualizações

Cristina Caetano

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) participou, na manhã desta segunda-feira (25), de reunião com representantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Arlenilson Cunha (PL) e Gene Diniz (Republicanos), juntamente com representantes de classes das forças da segurança pública do Estado, para debater a otimização da forma de pagamento do Banco de Horas (BH).

 

Os representantes dos profissionais da segurança pública, expuseram a necessidade da criação de meios que possibilitem a não incidência de tributos, em especial o Imposto de Renda, sobre o banco de horas desses profissionais.

 

“O banco de horas é uma ferramenta que a gestão utiliza para multiplicar os recursos humanos, sendo importante criar mecanismos que incentivem os policiais a aderir ao BH, diminuindo os serviços informais e valorizando de forma real o policial que trabalha além da sua jornada”, ressaltou o diretor do SINPOL/AC, Wilson Albuquerque. 

 

Para o presidente da Comissão de segurança da Aleac, deputado Arlenilson Cunha (PL), debater essa temática e ouvir as demandas das categorias também é uma forma de promover à valorização dos operadores de segurança pública. “Essa medida que estamos discutindo hoje visa reconhecer o esforço adicional dos servidores que, frequentemente, trabalham em jornadas extras”, afirmou o parlamentar.