O projeto 'SINPOL/AC Na Estrada', de aproximação direta do sindicato com os associados do interior, cumpriu agenda, entre os dias 15 e 22, por meio dos encontros com os trabalhadores policiais civis das Regionais Tarauacá-Envira e Juruá.
As visitas serviram para prestação de esclarecimentos sobre a modernização da lei orgânica estadual, com base nas diretrizes da lei orgânica nacional, apresentação de demandas das respectivas unidades e inspeção sindical das condições de trabalho e atendimento à população das cidades visitadas. Inclusive, com reunião com representante do Ministério Público Estadual, responsável pelo município de Rodrigues Alves, para denunciar os atrasos na obra da única delegacia daquela cidade.
Nesses dias, o SINPOL/AC percorreu mais de 1430 quilômetros. Acompanhando a diretoria executiva, o representante da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), Iânio Marcos, esteve presente e reforçou a pauta de implementação de nova legislação da atividade policial, um desafio enfrentado também em outros estados do país.
"A presença do SINPOL/AC junto dos colegas do interior é essencial para a união que fortalece a nossa luta. Se é ruim na capital, imagina no interior, onde os obstáculos são bem mais difíceis", disse Rafael Diniz, presidente.
"Ficamos estarrecidos com algumas situações pontuais encontradas na visita e tomaremos as medidas cabíveis para defender os direitos dos nossos trabalhadores do interior, que, com todas as dificuldades, ainda conseguem entregar bons resultados para nossa comunidade, incorporando números positivos à Segurança Pública de nosso Estado do Acre, porém, seguem invisíveis aos olhos da Gestão do Governador Gladson Cameli", destacou.
O SINPOL/AC retornou de viagem com a próxima agenda focada na realização da Assembleia Geral Extraordinária de 31 de outubro, quinta, que tratará da modernização da lei orgânica estadual, com presença de diretores da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e da Fepolnorte.