Diretoria do SINPOL/AC se reúne com representantes da GEAP/AC e Unimed-Rio Branco

29/02/2024 29/02/2024 18:32 145 visualizações

 Por Cristina Caetano

Mantendo a linha de atuação na busca por melhores vantagens para os policiais civis filiados ao Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), a diretoria da entidade esteve reunida, na última semana de fevereiro, com representantes da GEAP/AC e Unimed-Rio Branco, dois dos mais renomados planos de saúde com alcance nacional.

As reuniões integram as ações de ampliação dos convênio de saúde ofertados aos filiados SINPOL/AC. “Nosso objetivo é oferecer um leque de possibilidades aos nossos filiados, estamos buscando alternativas que atendam nossa categoria em termos de preço e qualidade”, afirmou o presidente do SINPOL/AC Rafael Diniz.

Os representantes da GEAP apresentaram a instituição, sua natureza de fundação com personalidade jurídica de direito privado, presente nas 27 unidades da Federação, e explicaram que funcionam por convênios com órgãos públicos e adesão voluntária dos interessados.

“Com a impossibilidade de firmar o convênio com nossa entidade sindical, levaremos as informações captadas à direção geral para que o convênio venha a ser estudado e, posteriormente, firmado pela instituição enquanto órgão público. Nosso maior interesse é que a categoria seja assistida, seja através do SINPOL/AC ou da nossa instituição Policia Civil”, esclareceu o presidente.

Já na reunião com os representantes da Unimed Rio Branco, a diretoria do SINPOL/AC recebeu uma sinalização mais favorável e empreitará, a partir de março, as tratativas e negociações para viabilizar o firmamento de novo contrato para oferecimento de convênio de saúde.

De acordo com o vice-presidente do SINPOL/AC, Sinézio Pires, já há alguns anos, devido as normas da ANS, o firmamento do convênio com o SINPOL/AC sendo o responsável financeiro pelo contrato impossibilitava o avanço das tratativas. “A partir desta última reunião, abriu-se uma nova alternativa que será estudada pela diretoria e apresentada a categoria para ser analisada e deliberada e, quem sabe, firmada ainda no primeiro semestre de 2024”, explicou o vice-presidente.