NOTA DE ESCLARECIMENTO

Leia o teor da nota acerca dos Trabalhadores Policiais Civis JOÃO FERNANDO COIMBRA FUMAGALLI e ROBSON MARQUES DA SILVA.
18/05/2024 18/05/2024 19:34 140 visualizações

Cumpre ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) esclarecer à sociedade acreana o fato ocorrido envolvendo os Trabalhadores Policiais Civis JOÃO FERNANDO COIMBRA FUMAGALLI e ROBSON MARQUES DA SILVA, dois cumpridores de seus deveres enquanto garantidores da lei e da ordem, servidores públicos dedicados à proteção de nossa população.

 

Ocorre que os nominados sofreram injustas acusações de agressão por um indivíduo que, após ser detido e pagar fiança, lançou falsas alegações contra estes servidores. Após rigorosa investigação, o Ministério Público se manifestou pelo arquivamento cabal do caso, devido à falta de evidências que respaldassem às acusações.

 

A sentença proferida pelo juízo competente atesta que o Ministério Público, cumprindo sua missão institucional, destacou que os elementos informativos apresentados indicam que o indivíduo detido, além de desobedecer, desacatou os policiais civis, que, por sua vez, agiram dentro dos rigores da lei para efetivar a prisão em flagrante delito.

 

Além disso, a justiça ratificou os procedimentos policiais através da condenação do conduzido por crimes relacionados ao mesmo incidente, confirmando a versão desses trabalhadores.

 

É importante ressaltar que, diante de tais inverdades levantadas pelo falso acusador, as vítimas moveram ação cível em face do condenado, que em audiência de conciliação, se comprometeu a pagar o valor de R$ 2.000,00 reais como compensação por todos os danos causados à imagem e honra dos senhores JOÃO FERNANDO COIMBRA FUMAGALLI e ROBSON MARQUES DA SILVA.

 

O SINPOL/AC reitera seu compromisso com a verdade e a justiça, respeitando o devido processo legal, em defesa da dignidade moral de toda categoria dos Policiais Civis do Estado do Acre.

"União, Honra, Força e Vitória."

 

Rio Branco – Acre, 18 de maio de 2024.

 

 

Rafael Oliveira Diniz

Presidente