O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) manifesta sua indignação e repúdio ao tratamento desproporcional e humilhante sofrido pelo policial civil Reinaldo, portador de deficiência, durante uma abordagem no último final de semana. Em um episódio que fere a ética profissional e da segurança pública, tanto quanto aos princípios básicos da dignidade da pessoa humana, Reinaldo foi algemado, humilhado e conduzido de maneira descabida por alguns policiais militares.
Reiteramos que este é um caso isolado que não reflete a relação de respeito entre as instituições de segurança pública do Estado do Acre. Contudo, atitudes de maus profissionais precisam ser apuradas e punidas exemplarmente, e exigimos que as devidas providências sejam tomadas.
⚖️ Já acionamos a Corregedoria da Polícia Militar, o Ministério Público, e todos os órgãos competentes para que os fatos sejam apurados de forma transparente e imparcial.
💬 Declaração do policial civil Reinaldo:
“Eu só quero justiça, pois hoje fui eu, mas amanhã pode ser qualquer colega. Esse tratamento desproporcional não se faz nem com um criminoso, muito menos com um policial.”
O SINPOL/AC reafirma seu compromisso em defender seus associados, buscando a verdade e cobrando justiça.
✊ Estamos ao lado do policial civil Reinaldo e de todos os que lutam pela ética e respeito na segurança pública.
Ver essa foto no Instagram
ACOMPANHE NOSSO TRABALHO NAS REDES SOCIAIS, ACESSE:
📲 https://biolink.info/sinpolacre
"União, Honra, Força e Vitória".
#SINPOLACemAção #Justiça #Respeito