Por Extra — Rio de Janeiro
Polícia do Acre prende líder de facção e suspeito que seria executado por ele em 'tribunal do crime' — Foto: Divulgação/PC-AC
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira um homem que era investigado por tentativa de homicídio na noite do dia anterior no bairro São Francisco, na cidade de Rodrigues Alves. Segundo o delegado Marcílio Laurentino, o alvo da ação criminosa também seria um foragido da Justiça, com dois mandados de prisão decretado.
Segundo a Polícia, esse suspeito tem dois mandados de prisão em aberto contra ele e era alvo de uma liderança de uma facção local, que queria executá-lo no chamado 'tribunal do crime'.
Na ação, delegado e investigadores saíram em busca da vítima e conseguiram localizá-la e prendê-la, com o homem afirmando que "líder de facção e outro homem efetuaram dois disparos em direção a sua cabeça e atingiram um copo que estava na sua mão no momento".
Após a prisão da vítima do ataque (que não reagiu à prisão), a polícia também prendeu um dos dois autores da tentativa de homicídio, que foi identificado como chefe da organização criminosa no município.
Matéria originalmente publicada em: https://extra.globo.com/blogs/radar-brasil/noticia/2025/02/policia-do-acre-prende-lider-de-faccao-e-suspeito-que-seria-executado-por-ele-em-tribunal-do-crime.ghtml