Em agenda institucional, Sinpol-AC recebe visita dos Delegados Emylson Farias e Martin Hessel

23/04/2025 23/04/2025 12:46 41 visualizações

Por Ascom

Em um importante passo de diálogo franco e aberto para fortalecimento da categoria, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol-AC) recebeu na manhã desta terça, 22, os Delegados Emylson Farias e Martin Hessel, expressivos nomes do poder público acreano.

O encontro proporcionou a demonstração do trabalho da entidade sindical e das pautas instituídas pelos sindicalizados para melhorias significativas nas condições de trabalho e na valorização profissional dos trabalhadores da instituição.

Aclamados para presidência da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol), Emylson Farias como presidente, e Martin Hessel como vice-presidente, serão empossados efetivamente no final do mês de maio.

 

Pautas em Destaque

Entre os pontos cruciais discutidos, destacam-se:

Melhoria das condições de trabalho – Foi consenso entre os presentes a necessidade de melhores equipamentos, infraestrutura e recursos para nossos profissionais, visando entregar com maior qualidade os serviços que a população precisa.

Valorização salarial - A luta por reajustes salariais justos e que reflitam a importância do trabalho desempenhado será uma das prioridades da futura colaboração.

Defesa dos direitos - A união de esforços visa garantir a proteção dos direitos e prerrogativas de todos os profissionais, assegurando um ambiente de trabalho seguro e respeitoso, inclusive na implementação da recente Lei Orgânica Nacional, aprovada com objetivo de modernização dos trabalhos das polícias judiciárias estaduais.

“Para o Sinpol-AC, essa intenção de colaboração é bem-vinda e representa um avanço significativo na nossa luta.  A união de esforços entre todos os policiais civis é fundamental para alcançar resultados concretos e garantir a melhoria das condições de trabalho e a valorização profissional de todos os envolvidos. Desejamos sucesso à futura diretoria da Adepol e seguimos trabalhando pela categoria de forma independente e transparente”, declarou Rafael Diniz, presidente.

A transparência e a participação ativa dos associados serão pilares dessa parceria, garantindo que as ações reflitam as reais necessidades da categoria.