O SINPOL realizou nesta manhã de sexta-feira, dia 09/01/2026, uma reunião de alinhamento com o corpo jurídico que representa seus filiados.

09/01/2026 09/01/2026 12:57 7 visualizações

Visando a proteção dos direitos de nossos policiais civis, irá ser criada uma força tarefa jurídica para tratar especificamente de pautas de interesse coletivo, como por exemplo as demandas do valor do Banco de Horas; a extrapolação da carga horária semanal; as gratificações que estão em lei e não são pagas para os oficiais investigadores e demais temas que trazem prejuízos aos nossos policiais civis.

De acordo com o presidente, Rafael Diniz: " É fundamental que os colegas que se sentirem prejudicados, nos procurem ou acionem nossos advogados para reaver na justiça o que é seu de direito e a gestão da Polícia Civil e a equipe de governo não nos dá." O sócio proprietário da banca WS, doutor Welington Silva ressaltou: " Estamos a disposição dos filiados e vamos fazer uma força tarefa para trazer a segurança jurídica que nossos policiais civis merecem, temos uma legislação federal que desde 2023 está em vigência, além de leis específicas que estão em validade e não estão sendo cumpridas pelo poder executivo. A diretoria do SINPOL tentou por todos os meios possíveis a resolução dos pleitos da categoria, agora chegou a hora de cobrar essas lacunas e precisamos ser demandados pelos sindicalizados. Finalizou.